Oi Amores, tudo com vocês? Espero que sim! Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.FONTE.
 Sabia que segundo o Instituto Lado a Lado Pela Vida, cerca de 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista, e em 2014 estimava-se que 12 mil homens tivessem morrido em decorrência da descoberta da doença já no estágio avançado? Vamos conscientizar a todos da importância do NOVEMBRO AZUL! (:

Esse foi o post de hoje, espero que gostem meus amores! E não esqueça, você tem um encontro marcado comigo, todos os dias, às 11:00!
Me siga nas REDES SOCIAIS!
SNAPCHAT: @CBEATRIZFFP
Tô sempre no SNAP, tagarelando :D

8 Comentários

  1. Bom dia, gostei bastante da sua iniciativa de falar sobre o novembro azul, realmente é muito importante estarmos nos conscientizados.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Todos homens podiam se concientizar e ver que isso não é um bicho de 7 cabeças ne? Que faz bem pra eles. Adorei sua iniciativa !

    ResponderExcluir
  3. Essa causa é muito importante e é sempre bom conscientizar homens e mulheres a combater esta doença.

    ResponderExcluir
  4. Muito importante essa campanha. Parabéns pela iniciativa de divulgar. bjos

    ResponderExcluir