Oi meus amores! Como vocês estão? Hoje seguimos com o segundo post do quadro MakeComCah  onde iremos compartilhar toda semana, um novo assunto/dica do mundo da Maquiagem! 


Hoje vou falar novamente sobre pele, pois é um assunto muito importante quando queremos fazer maquiagens, contornos. Quanto melhor a pele tiver, mais fácil vai ser preparar, menos produtos você vai precisar usar.. E para a maioria de nós, o frio já começou! E com isso, precisamos de uns cuidados especiais, pois durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.      A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo. 

O que fazer durante o inverno?
Existe vários tratamentos de pele que, nessa época do ano, temos um melhor resultado, como peelings, tratamentos a laser, etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época. 

Algumas Dicas ♥
 Evite banhos quentes e muito demorados; Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.  Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax). Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Use filtro solar diariamente.


Não esqueça, que é sempre bom saber qual seu tipo de pele. Para melhor usar os produtos. Saber como sua pele reage em cada estação do ano, Saber como e quando usar cada produto. Ainda não sabe qual seu tipo de pele? CONFIRA AQUI! 


Esse foi o post de hoje, espero ter ajudado vocês, e até semana que vem, com mais dicas no #MakeComCah 

6 Comentários

  1. não sabia! nossa :O

    ResponderExcluir
  2. Não sabia essa do banho quente! Que tristeza, sou apaixonada neles haha. Vou tentar seguir porque minha pele até descasca no inverno, de tão ressecada =[. Enfim, adorei as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas! É muito importante cuidar da nossa pele, ainda mais no inverno
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito importante estas dicas pensamos muito em manter aquecidas principalmente no banho e esquecemos do cuidado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas. Aqui na minha cidade está super frio e confesso que estava fazendo tudo ao contrário do que você listou, hahaha. É mole! Tenho pele oleosa e tenho dificuldade de achar hidratante para o rosto, mas graças suas dicas... já sei por onde começar :)

    Beijinhos :33
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir