Oi Gente! Com esse feriado prolongado, muitas pessoas irão viajar, mas, se você, como eu, vai ficar em casa, tenho umas dicas do que fazer, para aproveitar bastante!! 

Praia

Grumari é uma praia L-I-N-D-A, fico mais apaixonada cada vez que vou lá, sou suspeita em falar, porque Grumari é minha praia preferida no RJ.
Grumari é uma Praia bem afastada do centro do Rio, fica situada na zona oeste da cidade. Esta praia se encontra numa reserva ambiental, sua natureza, por isso é preservada. Seu mar de águas limpas e transparentes tem uma cor que fica entre o azul e verde, dependendo do tempo do tempo que estiver fazendo. As areias são douradas e limpas, com muito espaço por ser uma praia extensa. Enfim, é uma praia MARAVILHOSA!! 

Praia de Grumari - RJ

  Também temos as praias da zona Sul: Copacabana, Leme, Leblon, Ipanema; 




 Trilhas

Rio de Janeiro tem diversas Trilhas;


Trilha da Pedra Bonita

Um caminho pouco íngreme e sem grandes obstáculos leva ao topo da Pedra Bonita, que fica localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. A trilha é considerada leve e relativamente fácil, por meio de um trajeto que dura até 40 minutos. O percurso tem seu início na Estrada da Pedra Bonita, na bifurcação da Estrada das Canoas. Próximo ao ponto de partida da trilha fica localizada a rampa de voo livre, de onde partem voos de asa delta e de parapente.

Morro da Urca

Com cerca de 1,5 quilômetro de extensão, a trilha que leva até o topo do Morro da Urca alterna subidas íngremes e trechos mais planos. São cerca de 40 minutos de caminhada que, como recompensa, oferece fantástica vista da Baía de Guanabara. A trilha tem início na pista de caminhada Claudio Coutinho, no canto esquerda da Praia Vermelha. Por meio desse trajeto, atinge-se o terminal do bondinho no Morro da Urca, onde é possível comprar ingressos para subir até o Pão de Açúcar ou descer para a Praia Vermelha.

Morro dois Irmãos

Um dos mais bonitos cartões-postais do Rio, o morro Dois Irmãos, na Zona Sul, não deve ser admirado apenas de longe. É possível subir até o topo do “irmão maior”, percorrendo uma trilha com cerca de 1,5 quilômetro de extensão. Ao término do trajeto, o mirante permite visão arrebatadora de toda a Zona Sul carioca. A comunidade do Vidigal é o local de partida da trilha. Para chegar até o início do trajeto, é preciso seguir até o campo de futebol na Vila Olímpica da comunidade. Meios de transporte alternativo, como kombis e moto-táxis, disponíveis na entrada do Vidigal, podem levar até lá.

Parque Lage/Corcovado

Além da exuberante floresta nativa e de um belíssimo casarão, o Parque Lage também abriga trilhas. Uma delas leva ao Morro do Corcovado, por um percurso que oferece contato com pássaros, borboletas e até micos. São cerca de duas horas de subida e é recomendada a contratação de um guia para auxiliar no trajeto, considerado difícil. Ainda na parte baixa da trilha, há algumas cascatas, que convidam para um rápido descanso. Ao fim do trajeto, é possível observar a paisagem do mirante que fica ao lado dos trilhos do Trem do Corcovado. A área fica dentro do Parque Nacional da Tijuca.


Vista Chinesa

Por meio de uma trilha de fácil acesso e totalmente pavimentada, é possível chegar ao mirante da Vista Chinesa. Quem atinge seu topo desfruta de uma ampla vista da Zona Sul da cidade. Para os amantes de esportes, também vale a ida de bike, embora seja preciso preparo físico, já que a subida é constante. Localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, o mirante tem uma construção em forma de pavilhão oriental. O monumento foi construído no início do século XX, como uma homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil.




Deixe um comentário